Se faz sentir, faz sentido

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A charge é de Angeli...tem algo em comum com as eleições 2010?

9 comentários:

  1. Adorei, não podemos votar somente pelo fato do candidato ter ou não um rosto bonito, e muito menos pelo fato de acreditarmos que ele rouba mais faz; devemos votar sim nas melhores propostas de trabalho do candidato, àquela que realmente atenda as necessidade de uma sociedade como um todo, e anão apenas uma minoria dela.

    ResponderExcluir
  2. É verdade e aqui em nosso Estado a situação é revoltante...grupos políticos que se alternam no poder e nada fazem pela Classe Trabalhadora. Só para você ter uma idéia, as escolas estaduais estão há meses com os telefones cortados por falta de pagamento e quase todos os materiais didático-pedagógicos que utilizamos somos nós que bancamos do próprio bolso...

    Vamos continuar o nosso debate. Obrigada pela participação ! Gostei muito dos seu comentário. Abraço forte.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito professora dessa charge, e a realidade de nosso país....
    Devemos sim nos interessar e escolher com base em valores morais, éticos e idéias, e não com base em tijolos e cestas básicas, até porque se nós não se interessamos por política, tudo bem, opção, mas ser governado(a) por aqueles que se interessam em roubar.
    Política é coisa séria. Não pode ser encarada como um jogo de tentativa e erro. Não temos esse tempo todo, nem essa bondade toda.
    Pois, nosso estado de RR sofre devido consequência de uma escolha errada e principalmente de persistir no erro por mais vezes. E quem mais sofre e o povo que não tem um bom atendimento nos orgãos públicos como saúde, segurança pública e educação. Enquanto que os governantes estão tendo tudo do bom e do melhor.......... E parecer que eles não estão nem aí para a população........

    Está charge servio muito para reflexão...............

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito na mudança, embora a maioria das pessoas que conheço me digam o contrário. Sei que é uma luta constante, mas que não devemos desacreditar. A maioria das pessoas por seus interesses pessoais ignoram o coletivo acreditando que nada se poderá ser feito e que o melhor é deixar como estar, afinal porque lutar contra o sistem? Ele é "Inabalável". veja o quanto a ignorância e o interesse pessoal nos faz de tolos. Pena.

    ResponderExcluir
  5. A charge retrata bem a realidade de nosso estado e do pensamento da maioria do povo.Muitos nao estao interessados em propostas mas sim no dinheiro que fulano ou sicrano pode dar, desse jeito nao pode reivincar nada, que lagalidade se tem para isso rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. O problema é esse: a maioria é acomodada demais pra tomar qualquer atitude contra a corrupção que há no poder.
    Quantas bestas. ><'

    ResponderExcluir
  7. Meninas, obrigada por participarem ! Parabéns pelos comentários. Em breve teremos mais postagens. Abraço forte ! Saudades de vocês!

    ResponderExcluir
  8. As pessoas precisam se conscientisar que politica é coisa importante, pois envolve nosso futuro, o futuro de nossos filhos, quando votamos "errado", também estamos colocando nosso futuro sem rumo, inserto. A varios fatores que impedem a boa politica, pois além da fé dos canditados, nós também não estamos "nem aí" ou pelo menos a maioria. Ouvi uma dizerem assim: - "Ah! Eu vou votar em branco mesmo, afinal politico é tudo igual!" Através dessa frase foi que mais ainda. Pessoal somos nós que fazemos a polica, "o povo", quando nós votamos consciente, também podemos cobrar consciente. E deixo minha frase, - " A Política é nosso direito mais valioso e podemos sim nos juntar, pois politica quer união entre nós considerados cidadãos!
    Autor: Alberto Júnior
    Escola Estadual Gonçalves Dias
    3 ano do Ensino Médio
    Aluno da professora Erica!

    ResponderExcluir
  9. Para Amandinha e Alberto:

    Valeu pelo comentário. Continuem participando, a opinião de vocês é muito importante para mim.

    Beijos!

    ResponderExcluir