Se faz sentir, faz sentido

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

REVOLTA E INDIGNAÇÃO !!!

              As Escolas públicas do Estado de Roraima encontram-se em situação precária de funcionamento. Em várias delas não existem carteiras, bibliotecas, laboratórios de informática ou de ciências, e além disso qualquer atividade que os professores queiram realizar com seus alunos, é necessário bancar do próprio bolso cópias, transparências ou materiais didático pedagógicos de qualquer tipo. Inúmeros professores e alunos ainda trabalham em ambientes que possuem o velho quadro de giz e se submetem a temperaturas altíssimas que no período da tarde chegam a aproximadamente 40º.
              Outro aspecto revoltante é que há meses as escolas se encontram sem acesso telefônico por falta de pagamento das contas o que impossibilita a comunicação de professores e coordenadores pedagógicos com os pais dos alunos. Recentemente soubemos também que até a cota de xerox para documentos internos da Escola, foi reduzida.
             A Escola Estadual Gonçalves Dias teve sua reforma iniciada no mês de maio e o que o que nos foi informado é que a conclusão da obra aconteceria agora no mês de setembro, no entanto até o presente momento não há nenhuma previsão para a finalização. Enquanto isso os alunos que não puderam ser transferidos para o prédio emprestado temporariamente (Academia de Polícia Integrada), continuam estudando no meio da reforma inacabada, tendo que atravessar corredores destelhados que alagam com as fortes chuvas que tem caído na nossa cidade. Significa dizer que estão expostos a poeira, calor intenso, mofo e ácaro e correm o risco de adoecerem.
           Não temos até o momento nenhum posicionamento da Secretaria de Educação o que levou pais, alunos, professsores e equipe pedagógica a uma manifestação em frente do Palácio do Governo exigindo providências.
          Diante de tudo isso devemos refletir:

         "Qual foi a campanha política anunciada nos meios de comunicação, como a mais cara do País?"

          " Onde está a Educação de Qualidade divulgada nas propagandas do Governo?"

          "Em que escolas estudam os filhos dos governantes deste Estado?"

Foto tirada pela Equipe do Jornal Folha de Boa Vista no dia: 01/09/10 -
Situação da obra parada...corredor que os alunos precisam passar para
chegar até as salas de aula.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário