Se faz sentir, faz sentido

terça-feira, 26 de outubro de 2010

"DERROTAR SERRA NAS URNAS E DEPOIS DILMA NAS RUAS !"

Pretendo com essa postagem esclarecer aos meus alunos, ex-alunos e visitantes do blog, um pouco do que penso sobre o processo político que estamos vivenciando. Então vamos diretamente ao assunto, temos dois candidatos concorrentes à presidência do país e não podemos negar que, embora não representem o projeto político que defendemos inteiramente para o Brasil, existem diferenças enormes entre ambos que devemos analisar e portanto decidir.

Decidi então de forma bem didática divulgar um levantamento, feito por um jovem designer e ilustrador, sobre a diferença existente entre a atuação dos dois grupos políticos e suas consequências para o Brasil. Vale ressaltar que não faço parte de nenhum dos dois grupos políticos e que votei no primeiro turno no candidato do Partido do Socialismo e Liberdade - PSOL, o Plínio de Arruda Sampaio, por considerá-lo como a única alternativa realmente de esquerda. No entanto, acredito que não podemos colaborar para o retorno do grupo de José Serra pois isso representaria o total retrocesso político do país. Analisem a gravura abaixo e deixem um comentário:

Imagem postada no site: http://sejaditaverdade.com/

ESCLARECIMENTO

  1. Você deve estar se perguntando por qual motivo estou, neste momento, "defendendo" o voto em Dilma, no entanto, estou defendendo o "voto crítico" em Dilma para que José Serra não seja eleito de jeito nenhum;
  2. Sobre o título da postagem: " Derrotar Serra nas urnas e Dilma nas ruas" deixo claro que não é uma criação minha e sim dos grupos políticos de esquerda que acreditam que mesmo que Dilma seja eleita, ainda temos muito o que fazer. Devemos então nos organizar como trabalhadores e exigir as mudanças que queremos ver, pois, efetivamente a melhor alternativa para os Trabalhadores e Trabalhadoras brasileiras, o candidato do PSOL, não teve possibilidades de se eleger.


Nenhum comentário:

Postar um comentário