Se faz sentir, faz sentido

sábado, 9 de outubro de 2010

Perspectivas de mudanças ?

Os resultados das eleições 2010 (em Roraima) não apontam mudanças no cenário político local.

Registro abaixo alguns pontos que devem ser avaliados por todos nós:

  1. Embora os meios de comunicação anunciem que houve um "alto percentual " de renovação nas cadeiras da Assembléia Legislativa e na Câmara Federal, devemos analisar quem são os "novos" que entraram, a sua participação política em outros cargos e as famílias das quais fazem parte;
  2.  Ao terminar as eleições foi possível perceber se havia ou não diferença entre os Programas Políticos dos candidatos a Governo do Estado, afinal, no dia seguinte quem se parecia uma "opção diferente" estava de mãos dadas com aquele que criticava durante a campanha. Tivemos apenas um candidato realmente com programa político e propostas diferente: Robert Dagon - PSOL;
  3. No saldo final, infelizmente corruptos se elegeram novamente ou ainda estão concorrendo, algumas familias que nada fazem de concreto por esse estado estão cada vez mais estabilizadas na politica local e os que representam alternativas reais de mudança tiveram uma minoria de votos.
NOSSO PAPEL DAQUI PARA FRENTE:

  •        Não há outra alternativa a não ser se organizar coletivamente em nossas categorias de trabalho, acompanhar, fiscalizar, denunciar, pressionar e exigir mudanças. LUTAR, LUTAR, LUTAR !!!!
OBS: No momento a minha forma de lutar está reduzida (reconheço), somente ao trabalho de conscientização que sempre desenvolvo com meus alunos da Educação Básica e do Ensino Superior e às minhas postagens no presente blog. Tudo devido ao grande desgaste pessoal que passei nos últimos  três anos. Acredito que em breve terei condições de lutar de forma mais sistemática, coletiva e organizada. CONTO COM O APOIO E A COMPREENSÃO DE TODOS VOCÊS !!


Digamos (Mario Benedetti)


Mário Benedetti - Poeta e escritor uruguraio
Amo demais !
 1.
Ontem foi “yesterday”
para bons colonos
mas por fortuna nossa
amanhã não é “tomorrow”
2.
Tenho um amanhã que é meu
e um amanhã que é de todos
o meu acaba amanhã
porém sobrevive o outro
(Tradução de Maria Teresa Almeida Pina)
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário