Se faz sentir, faz sentido

sábado, 2 de abril de 2011

LUTAR É PRECISO !!!

LUTAR É PRECISO! 


Nova diretoria, antigas políticas!
          Passada a eleição para diretoria do SINTER, realizada em dezembro de 2010, nada mudou nos rumos de nosso sindicato, sobretudo no que se refere ao descaso no encaminhamento da luta em defesa da educação de qualidade e dos interesses de seus profissionais.
A atual diretoria do SINTER prioriza a via burocrática de representação, como único instrumento de luta. Prima por reuniões a portas fechadas com representantes do governo ou ações judiciais, incutindo na base a idéia que tais práticas são suficientes para que nossas reivindicações sejam atendidas. Negam, portanto, aquilo que todos nós aprendemos e ensinamos: As instituições do Estado capitalista só existem para deliberar pelos interesses da elite econômica.
Tal fato não é, entretanto, fruto de um erro político, mas sim de uma elaborada estratégia de controle do sindicato, mesmo que para isso se produza prejuízo nas vidas de milhares de trabalhadores. Cientes de seu desgaste frente aos Trabalhadores em Educação do Estado, a direção do SINTER evita a convocação de assembléias gerais para se discutir questões básicas como a data-base, progressões, condições de trabalho e GID para a Educação Especial, que podem conduzir a mobilizações contra o governo. Temem que nas mobilizações e discussões os mesmos percebam sua atuação burocrática e conciliatória e com isso resulte na decisão de expulsá-los do comando do SINTER. Para manterem-se no poder do sindicato, apostam todas as fichas tentando iludir os servidores federais e concentrando as discussões das assembléias no pagamento dos precatórios, apontando sucessivas datas que nunca se cumprem. Também promovem um clima de divisão da categoria, incentivam a desfiliação sindical dos estaduais, dividindo e enfraquecendo o sindicato, e fazem do SINTER uma agência de turismo (que bem poderia se chamar SINTUR) com tantas viagens e passeios desnecessários custeados com nosso dinheiro, como mostram os jornais do próprio sindicato.
Sindicato tem que ser combativo, deve unificar os trabalhadores, mobilizar a base, gastar recursos com a luta, pressionar governos e patrões. Somente com ações diretas e com envolvimento da categoria obteremos êxito em nossas pautas. O Movimento de Oposição Sindical convoca todos os Trabalhadores em Educação para juntos construirmos uma alternativa de luta em nosso sindicato diante da traição e das manobras da atual diretoria do SINTER que só nos conduzem a total derrota!
TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE RORAIMA PRECISAMOS URGENTEMENTE DISCUTIR OS SEGUINTES PONTOS:
  • PROGRESSÕES HORIZONTAIS E VERTICAIS (POIS ESTÁ TUDO PRATICAMENTE PARADO);
  • DATABASE DOS TRABALHADORES QUE É AGORA EM MAIO;
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO NAS ESCOLAS;
  • GID PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL;
  • SITUAÇÃO DOS PEDAGOGOS FRENTE À MUNICIPALIZAÇÃO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL;
  • INCLUSÃO DOS TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS NO PLANO DE CARREIRA;
PRÓXIMA REUNIÃO DIA 16/O4/11 – HORÁRIO: 9H LOCAL: SALA 151, BLOCO 1 – UFRR

Nenhum comentário:

Postar um comentário